segunda-feira, julho 13, 2015

0

Mývatn, Islândia

Região de Mývatn
Fonte: Guide to Iceland

A área que envolve o lago de Mývatn (pronuncia-se mee-vaht) é considerada como, talvez, a mais bonita, mas também, a mais catastrófica de toda a Islândia. Isto porque (e começando pelo fim) nesta zona encontramos autênticos espectáculos do fogo da Islândia. As pseudo-crateras de Skutusstadir e as construções de basalto e magma petrificados de Dimmuborgir (onde se tem a certeza de que habitam elfos) contribuem para um cenário teatral e magnífico.

Quanto à beleza do local, é impossível não referir os locais onde nos transformamos em observadores de aves e fotógrafos da natureza. O ecossistema do lago é único e crê-se que, durante os meses de verão, mais espécies de patos se reúnem neste local do que em qualquer outro do mundo.

Partimos, em seguida, para o melhor local para relaxar e esquecer as preocupações da vida real: a piscina geotermal de Mývatn. As águas desta piscina são envolvidas pelo silêncio e estão afastadas do bulício das grandes multidões. Banhar-se nestas águas cálidas e fumegantes, abraçadas pela neve, é uma experiência imperdível que revigora a mente e renasce o corpo.

Piscina geotermal de Mývatn
Fonte: Depois da próxima viagem

Por tudo isto, a zona de Mývatn é protegida pela reserva natural de Mývatn-Laxá, criada em 1974 para salvaguardar os fenómenos naturais de origem vulcânica e os espaços naturais. A reserva compreende o lago Mývatn, as zonas próximas e o rio Laxá até ao estuário.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...