sexta-feira, junho 26, 2015

0

Cascatas da Islândia

Em terras de gelo e fogo, de ancestrais viquingues e de uma natureza luxuriosa

Svartifoss

Quando a temperatura sobe, a etérea paisagem de gelo característica da Islândia transforma-se num majestoso espectáculo de quedas de água. Conheça as mais incríveis cascatas da Islândia.

Godafoss

Esta cascata é um imperdível evento de várias quedas de água com uma altura de cerca de 12 metros. O seu nome significa “Cascata dos Deuses” e conta a lenda que, por volta do ano 1000, altura em que a Islândia foi convertida para o cristianismo, estátuas dos deuses pagãos nórdicos foram atirados para as águas desta cascata, o que serviu de inspiração para o seu nome.

Godafoss


Gullfoss

Uma cascata onde é possível ouvir nitidamente o som das águas e cujo nome significa “Cascata de Ouro”. Aqui conseguimos sentir a frescura das gotas de água na face e ficamos hipnotizados com a ondulação das águas. É um dos melhores locais a visitar no Verão pois é nessa altura que o seu máximo caudal de água corre na fenda que forma o rio Hvitá, rodeada por uma paisagem verdejante e emoldurada pelo arco-íris que se forma quando os raios de sol atravessam as cortinas de água vaporizadas.

Gullfoss


Seljalandsfoss

As águas desta cascata caem do alto de uma montanha de 60 metros. Devido à geografia do local, é possível caminhar por detrás da queda da água.

Seljalandsfoss


Skógafoss

Com 25 metros de largura e 60 de largura, o grande volume de água desta cascata contribui para que se formem, em dias soalheiros, magníficos arco-íris.

Skógafoss
Fonte: Extreme Iceland


Faxifoss

Uma cascata mais calma que as restantes mas não menos deslumbrante.

Faxifoss


Aproveite para conhecer também Dettifoss e Svartifoss.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...