segunda-feira, janeiro 26, 2015

0

O parque floral de Keukenhof, Holanda: o paraíso dos amantes de flores




Agora que a Primavera está aí à porta, achamos que era a altura ideal para lhe fazer este convite: venha connosco até Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo.
Instalado num parque de 32 hectares perto de Lisse, o Keukenhof tem uma história de quase 70 anos. Foi fundado em 1949 como um local de exposição para floricultores holandeses e europeus que aumentasse o já considerável potencial de exportação de flores dos Países Baixos. Por ano, são aqui plantados mais de 7 milhões de bolbos e 800 variedades de tulipas.

Há em Keukenhof, para além desta imensa diversidade floral, desfiles, objectos de grande valor artístico e eventos únicos. Este ano é dedicado a Van Gogh, pintor que se inspiraram os criadores dos desfiles florais e do Selfie Garden. O famoso auto-retrato de Van Gogh está reproduzido, de forma muito original, por um conjunto de milhares de tulipas dispostas harmoniosamente.

Aberto entre o final de Março e o final de Maio, o Keukenhof fica repleto de narcisos, jacintos e tulipas em flor, sendo que a melhor altura para o visitar é Abril. É também possível apreciar as cerejeiras japonesas no início da estação e, no fim do ano, as azáleas e os rododendros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...