sábado, março 14, 2015

0

O Hofburg de Viena, Áustria




Quem viaje até Viena não deve abdicar, de maneira nenhuma, da visita ao Palácio Imperial. O vasto complexo de Hofburg é formado pelos antigos aposentos imperiais, por diversos museus com mais de duas dúzias de colecções de renome internacional, por uma capela, uma igreja, pela Biblioteca Nacional, pela Escola de Equitação Espanhola e por várias repartições da presidência da Áustria. Too much
Não é de admirar que multidões de turistas o invadam durante o dia… ainda que à noite esteja praticamente deserto.
O Hofburg começou por ser uma modesta fortaleza da cidade, mas acabaria por se transformar num vasto palácio, sede do poder austríaco durante mais de seis séculos. Os vários governantes fizeram questão de lhe imprimir a sua marca e o palácio continuou a alargar-se até à queda dos Habsburgos em 1918. No seu perímetro estão, portanto, incluídos estilos desde o gótico até ao tardo-historicismo do século XIX.

Hoje, o Palácio Imperial de Viena serve de residência ao Presidente da Áustria. Mas a presença da corte teve profundo efeito na zona. Os antigos jardins do palácio são agora os Volksgarten e Burggarten e alguns dos edifícios foram convertidos em museus. Já as ruas, como a Herrengasse e a Bankgasse, estão ladeadas por palácios de uma nobreza ansiosa por se aproximar do centro do poder imperial. Além disso, existem em todo o complexo cafés estupendos, restaurantes, praças e parques que convidam o visitante a relaxar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...