sexta-feira, agosto 01, 2014

0

Palácio de Buckingham, Londres, Inglaterra: um dos edifícios mais feios do mundo?

É até concebível que o monumento a Pedro o Grande, em Moscovo, seja intitulado um dos dez monumentos mais feios do mundo (leia acerca do tema aqui). Já o mesmo acontecer com a sede da monarquia britânica, residência da rainha e do duque de Edimburgo em Londres, cenário de cerimónias oficiais, tantas vezes de cariz internacional, e do tão simbólico Render da Guarda… é um pouco mais preocupante. Mas é verdade: o Palácio de Buckingham ocupa o 7.º lugar da lista dos dez edifícios mais feios de todo o mundo, publicada pela CNN em 2008, e a sua arquitectura também não parece recolher muitos aplausos junto do comum londrino.

Saiba mais sobre o palácio

Este edifício foi convertido numa residência real pela mão do arquitecto John Nash. Ainda que a ordem tenha sido dada por Jorge IV (r. 1820-1830), que tinha a intenção de o habitar, nem este nem o seu irmão e sucessor Guilherme IV (r. 1830-1837) chegaram a ver a obra concluída antes de falecerem. A rainha Vitória, que ocupou o trono a partir de 1837, foi a primeira a realmente residir no Palácio de Buckingham.

Actualmente, além de servir de residência à rainha e ao seu marido, o palácio tem apartamentos que pertencem ao príncipe Eduardo, à princesa Ana ou ao duque de York. O “staff” é composto por cerca de 300 pessoas, que, na sua maioria, ou estão encarregues de assuntos oficiais ou são empregados domésticos da rainha.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...