sexta-feira, julho 04, 2014

0

As Minas de Sal de Wieliczka, Polónia

Depois de ter visitado Cracóvia – uma das mais lindas cidades polacas – vale a pena ir um pouco para sul até à cidade de Wieliczka, onde se encontram as minas de sal mais antigas da Europa.Pouca gente sabe que as minas de sal de Wieliczka (junto às de Bochnia, também situadas na Polónia) são os únicos objectos mineiros que funcionam sem interrupção desde a Idade Média até aos tempos modernos.

A exploração do sal nas minas de Wieliczka foi só interrompida no dia 30 de Junho de 1996. As minas de sal de Wieliczka foram inscritas no registo nacional dos monumentos da Polónia. Dois anos mais tarde (em 1976), foram consideradas pela UNESCO Património da Humanidade. Passear pelo mágico mundo dos túneis, lagos e capelas com esculturas de sal é uma coisa fantástica. As minas de sal de Wieliczka têm nove níveis.

O primeiro desce até 64 metros sob a terra, o mais baixo desce até 327 metros. Habitualmente, os visitantes descem sempre até 135 metros. Durante o percurso têm que percorrer 800 escadas e quase três quilómetros a pé pelos corredores estreitos.

A visita às minas de sal faz-se sempre com guia, que, durante o percurso, contará a história das minas e revelará alguns segredos do sítio. Os visitantes poderão também conhecer a lenda da Santa Kinga, que trouxe a riqueza do sal para a Polónia. De resto, os visitantes poderão admirar a beleza das esculturas de sal feitas manualmente pelos homens. A visita às minas de sal de Wieliczka é uma daquelas que não se pode perder…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...