terça-feira, março 08, 2016

0

Potsdam e a sua Residência, Alemanha

Localizada nas margens de um lago do Havel, a cerca de 20 quilómetros de Berlim, costumava ser conhecida como a Versalhes da Prússia, uma vez que lá se fixou, em meados do século XVIII, a corte dos reis prussianos. Potsdam não passava, no início, de uma aldeia eslava de pescadores que, em 993, foi comprada pelo abade de Quedlimburgo, mas, no século XIV, já se tinha tornado uma cidade de certa importância.


Também na história do século XX teve o seu papel: foi nesta cidade que decorreu a Conferência de Potsdam, de 17 de Julho a 2 de Agosto de 1945, destinada a estabelecer a política a seguir em relação à Alemanha derrotada e a solucionar os problemas que se levantaram com o término da Segunda Guerra Mundial, para que se estabelecesse uma paz duradoura na Europa e no mundo. Lá estiveram presentes Truman, Estaline e Churchill.

Em Potsdam encontramos o Palácio Real, vulgarmente conhecido como Residência, erigido por Frederico Guilherme I de Brandemburgo ou o Grande Eleitor. Outras atracções da cidade são o Palácio Novo, construído por Frederico II, e o castelo e o parque de Sanssouci, produzidos entre os anos de 1745 e 1747.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...