sexta-feira, abril 25, 2014

0

Lagoa Azul (Blue Lagoon), Islândia


Lagoa azul - Blue Lagoon - Islândia - Iceland

Uma viagem à Islândia não ficaria completa sem uma paragem para relaxamento na Lagoa Azul, o famoso spa geotermal a uns meros 30 minutos da capital Reykjavík. Não se iluda a pensar que as fotografias que vê nos guias turísticos são enganadoras: as suas águas são mesmo daquele azul claro e brilhante, tão irreal que parece saído de uma outra dimensão. E, uma vez nelas, as opções são infinitas: poderá nadar, deixar-se ficar sob uma das muitas quedas de água, entregar-se a um tratamento facial de lama branca, apreciar a paisagem envolvente, tão tipicamente islandesa, ou simplesmente aproveitar-se de todo aquele conforto para… conviver.

Para os que ainda não a conhecem, aqui ficam algumas curiosidades sobre a mais emblemática lagoa da Islândia:

1. A Lagoa Azul está localizada na península de Reykjanes, no sudoeste da Islândia, uma área de intensa actividade geotérmica que possibilita o aquecimento das suas águas.

2. Esta lagoa é alimentada pela central geotérmica de Svartsengi, fundada nas redondezas no ano de 1976, e renova-se a cada dois dias.

3. A temperatura da água difere de sítio para sítio, cabendo a cada um encontrar o spot que mais lhe agrada na imensidão da lagoa, mas a sua média na zona de banhos e de natação oscila sensivelmente entre os 37 e os 40 °C.

4. As águas da Lagoa Azul são ricas em minerais como a sílica e o enxofre, dos quais derivam os seus poderes curativos no que toca a enfermidades dermatológicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...