domingo, dezembro 15, 2013

0

Ilha do Sal - uma bela cabo-verdiana “de olho azul”

Olho Azul, Ilha do Sal, Cabo Verde

Chamado de “Olho Azul”, um nome decerto mais prático e intuitivo, o Olho Mágico, situado na costa ocidental do Sal, é não raras vezes descrito como um dos pontos altos da experiência cabo-verdiana. E, de facto, é uma falha imperdoável passar ao lado de uma maravilha natural assim, se se visitar a ilha… e souber nadar.

Mergulhar no olho azul, Ilha do Sal, Cabo Verde

Quem mergulha nas piscinas naturais de Buracona, cujo azul imaculado contrasta com as rochas negras em seu redor, depara-se a determinada altura com uma gruta com cerca de uma dezena de metros de profundidade. Caso o sol esteja na posição certa, o reflexo da sua luz cria ali um efeito magnífico: não só os minerais na superfície das rochas ficam completamente a descoberto, reluzindo como os melhores cristais, como também na água se forma algo semelhante a um olho humano, de um azul tão intenso que se justifica a designação. É este o “Olho Azul”.

Este fenómeno da natureza tem, ao longo dos tempos, deixado estupefactos os turistas de Cabo Verde com a sua incrível beleza, bem como atraído mergulhadores de todo o mundo ávidos da experiência de submergirem no famoso “Olho Azul”. Debaixo de água, existe um túnel natural que os conduz de volta ao oceano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...