segunda-feira, setembro 16, 2013

0

Sem-abrigo tornam-se guias turísticos em Londres e Barcelona

Depois de Bath e Londres, na Inglaterra, Barcelona aderiu à tendência de oferecer tours guiados pelos grandes conhecedores das ruas: os sem-abrigo
Entusiasmados com a possibilidade de conhecer a cidade como ela é, sem verniz ou disfarces, cada vez mais turistas se rendem à febre de fazer tours guiados pelos sem-abrigo. Ironicamente, também ajudam a tirá-los das ruas através da criação de empregos em agências de turismo.
Na Hidden City Tours, em Barcelona, por exemplo, os sem-abrigo vão continuar a deambular pelas ruas, mas agora como funcionários contratados. Os selecionados para as vagas de guia serão escolhidos por uma instituição de caridade e passarão por formação antes de começar a trabalhar.
Concebida pela britânica Lisa Grace, a ideia foi colocada em prática quando a crise económica assolou a Espanha e ela perdeu o emprego como consultora de marketing.
"Ao perder o emprego, percebemos o quão vulneráveis somos", disse. "Eu tive a sorte de ter o apoio da minha família, mas, para aqueles que não têm essa opção, dormir nas ruas é uma realidade assustadoramente próxima." Há mais de 3.000 sem-abrigo nas ruas de Barcelona.
A essência do projecto é a mesma de programas semelhantes, que já estão em prática no Reino Unido. Os funcionários da Secret City Tours, em Bath, são ex-moradores de rua, assim como a equipa da Unseen Tours, em Londres.
Fonte: Relax News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...