sexta-feira, setembro 27, 2013

0

As três grandes atracções de Hyde Park, Londres, Inglaterra

Hyde Park, Londres
Longe vão os tempos em que Hyde Park era a coutada de Henrique VIII. Actualmente, embora ainda pertença à coroa britânica, os seus 136 hectares estão abertos ao grande público, londrino e estrangeiro, que ali se desloca para dar um passeio de barco ou nadar no lago Serpentine, andar a cavalo em Rotten Row ou até assistir a concertos num palco que já foi pisado por celebridades como Mick Jagger e Luciano Pavarotti. Mas essas não são as atracções mais invulgares de Hyde Park. Quem as conhece?

1. Canto dos Oradores (Speaker’s Corner)

 

Speakers' Corner, Hyde Park

Quando, em 1872, saiu uma lei que autorizava os cidadãos a falar em público sobre o assunto que bem entendessem, Hyde Park comemorou-o a rigor. Fundou o Canto dos Oradores, onde, desde então, se reúnem ao domingo os maiores excêntricos de Londres para defenderem as suas visões políticas e ouvintes prontos a arremessar-lhes “tomates” em forma de vaias, piadas e comentários do mais malicioso que há.

Speakers' Corner, Hyde Park

 

2. Saudação Real (Royal Salute)

 

Royal Salute

Hyde Park partilha com a Torre de Londres a honra de executar a Saudação Real sempre que um membro da monarquia inglesa faz anos ou se deseja festejar qualquer outro evento especial. Ao meio-dia em ponto, são disparados de lá 41 tiros, mas a parte que realmente cativa as pessoas são os 71 cavalos e a meia dúzia de canhões da King’s Troop Royal Horse Artillery que assumem as suas respectivas posições e proporcionam um espectáculo digno de ser visto.

 

3. Fonte Memorial de Diana, Princesa de Gales

 

Memorial de Diana, Princesa de Gales

Esta fonte foi inaugurada pela rainha de Inglaterra no dia 6 de Julho de 2004. Por ter o objectivo de espelhar a vida e o espírito aberto de Diana, a fonte divide-se, a partir do ponto em que nasce, em duas correntes que vão “desaguar” num pequeno e tranquilo reservatório.

Vista aérea do Memorial da Princesa Diana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...