segunda-feira, dezembro 10, 2012

0

Table Mountain - Cidade do Cabo




Ao longo de quatro séculos, a Table Mountain, característica mais importante da Península do Cabo, tem sido um marco de boas-vindas para todos os viajantes.
Uma cadeia acidentada de montanhas, desde Table Bay até Cape Point, eleva-se do mar até uma altura de 1087m, atarracando os altos edifícios da cidade e dos subúrbios.

A impressionante frente da Table Mountain, os contrafortes circundantes e as ravinas são uma maravilha natural. As formações rochosas e os estratos distorcidos sugerem processos geológicos turbulentos que teceram uma história de mil milhões de anos.

Sobre a "toalha" da Table Mountain...

Segundo a lenda, nas encostas do Devil's Peak, o holandês Jan van Hunks entrou numa competição de fumadores com um estranho. Após vários dias, o estranho, descontente, admitiu a derrota e revelou-se como sendo o Diabo. Desaparece numa baforada de fumo, leva consigo van Hunks, deixa atrás de si espirais de fumo e enrola-se à volta do Devil's Peak (que é onde a nuvem começa a precipitar-se sobre a montanha, formando a famosa toalha).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...